sábado, 9 de outubro de 2010

Hipocrisia

Hipocrisia? Você é hipócrita?
Definição de hipocrisia: Manifestação de fingidas virtudes, sentimentos bons, devoção religiosa, compaixão etc.; fingimento, falsidade.

Em ano de eleição é muito fácil um candidato acusar o outro para levar vantagem sobre o eleitorado, e assim, conquistar mais votos.
O eleitorado, por sua vez, acredita em tudo, absolutamente tudo que ouve.
Declarações da ex-ministra da Casa Civil Dilma Rousseff causaram polêmica pois deram a entender que ela é a favor do aborto e do casamento homossexual. E é óbvio que 98% da população brasileira é contra essas questões, e acha que elegendo Dilma, fará com que essas questões sejam aprovadas. ERRADO. Quem faz as leis são os deputados federais, e essas ficarão muuuito tempo em tramitação para quem sabe um dia serem aprovadas. O que no caso do Brasil, nesses casos, é impossível.
O eleitor, com seu cabresto invisível, tem como opção então, votar em José Serra, que apoia a bancada evangélica (conquistando 90% da população teísta do Brasil), mas também apoia a parte LGBT da sociedade -pronto, já era esses 90%. Será?
Agora eu me pergunto: um governante NÃO DEVE apoiar o segmento LGBT e teísta da sociedade? Porque então ele é tachado de hipócrita? Por conta de rivalidades entre movimentos?
Marina Silva deixava clara sua posição de evangélica e contra o casamento LGBT, mas era quem tinha as propostas mais claras para o governo na minha opinião. Pois ela não deixa a sua religião afetar o seu governo tanto assim. Ninguém 'não deixa' 100%.
Agora, o fato do movimento LGBT ter raivinha das religiões porque essas condenam a homossexualidade, e das religiões terem raivinha dos homossexuais, pelo fato de serem o que são é simplismente ridículo, pois os dois movimentos lutam pela liberdade de direitos, sendo que na verdade, não tem respeito pela diferença do outro.
Não existe só um movimento de luta, mas existe apenas uma lista de Direitos Humanos. E essa deve ser respeitada por todos, principalmente pelos governantes, garantindo assim aos cidadãos, menos rixas, menos rivalidades e mais igualdade entre todos.

4 comentários:

  1. dudaaaa...
    sua escrita está cada vez mais objetiva, mas, eu acho que, você poderia evitar alguns termos que dão ideias mto fechadas, de totalidade. O texto está muito bom, o caminho é esse.
    bjo!

    ResponderExcluir
  2. Ao menos falastes verdades.
    Continues, isso me fascina.

    ResponderExcluir

A TOCA;

Criação do Layout por
Fabricio Leal
leal_fabricio18@hotmail.com