sexta-feira, 31 de julho de 2009

E-JOVEM / E-SAMPA


O E-JOVEM tem sede em Campinas, de onde articula uma rede nacional de adolescentes e jovens ativistas no combate ao preconceito e à discriminação, principalmente contra LGBTs e à juventude em geral. Somos mais de 4.500 jovens que atuam em 22 cidades, nas cinco macrorregiões do Brasil, e na internet (E-jovem.com).

O E-SAMPA, grupo do E-JOVEM na cidade de São Paulo, realiza encontros todos os meses, sempre com um tema e dinâmica diferente. Tem parceria com o Conselho Regional de Psicologia e com o Casarão Brasil (sede dos encontros)

O próximo encontro do E-SAMPA vai acontecer no dia 08/08; nos encontraremos as 14 hrs na catraca do metrô Brigadeiro (sentido Brigadeiro Faria Lima), e seguiremos para o Parque do Ibirapuera, onde ficaremos em frente a OCA.
O Tema do Encontro é ''saindo do Armário'', e discutiremos pontos como:

*SE ASSUMIR VALE A PENA?
*OS PRÓS E CONTRAS DE QUEM É ASSUMIDO
*FAMILIA E AMIGOS, OS DOIS DEVEM FICAR SABENDO?
*OS PONTOS QE DIFICULTAM O E-JOVEM SE ASSUMIR


Quem participar do Encontro também receberá zines do Projeto Galera E-JOVEM, produzido em Campinas =D

E também será informado sobre o próximo encontro do Projeto;


PROJETO GALERA E-JOVEM:
O Galera E-jovem vem para enfrentar o alto grau de vulnerabilidade social em que se encontram os adolescentes e jovens LGBTs (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais) do estado de São Paulo.
Vulnerabilidade esta que também se traduz em maior risco de infectar-se com o HIV e está geralmente ligada à pobreza e a desigualdades geracionais e baseadas em orientação sexual e identidade de gênero.

OBJETIVO

Reduzir a vulnerabilidade de adolescentes e jovens LGBTs e incentivar o protagonismo juvenil e a formação de jovens multiplicadores em cidadania e saúde integral.
















Mais informações:
www.e-jovem.com
www.esampa.blogspot.com
esampa.contato@gmail.com
'Fotos do encontro de Maio do E-SAMPA, e do Galera E-JOVEM de Fevereiro

Um comentário:

  1. Olá Amanda,

    O Projeto E-Jovem vem sendo desenvolvido por um grande número de jovens, já espalhados por 22 cidades, todos com um extremo potêncial e competência. Buscam de maneira franca e aberta discutir e explanar os direitos e cuidados a serem tomados por esse público que vêm se multiplicando anualmente pelo Brasil e o mundo.
    Gostei muito da iniciativa e sou solidária.
    Parabéns a todos.

    Yara

    ResponderExcluir

A TOCA;

Criação do Layout por
Fabricio Leal
leal_fabricio18@hotmail.com